Está pensando em usar cheque especial?
Diferente de outras linhas de crédito, a cobrança de encargos e juros do cheque especial é feito por dia, isso significa que os juros incidem em cima do valor inicial da dívida, mais o saldo do dia anterior e assim por diante.
Um exemplo: se o seu banco cobra 7% ao mês no cheque especial, será aplicada uma taxa diária de 0,23% sobre o valor que você utilizou (saldo devedor). Ou seja, o valor aumenta um pouquinho a cada dia. E, no dia seguinte, os 0,23% serão cobrados sobre o novo valor da dívida.
Embora seja uma linha de crédito de fácil contratação, quanto mais dias você levar para pagar, mais juros serão adicionados a sua dívida e mais caro vai ficar.
Por mais que muitas vezes libere um limite bem alto, não caia na cilada de usar uma linha de crédito tão cara. Não vale a pena se enrolar em uma dívida que vira uma de bola de neve somente pela praticidade do cheque especial.
Precisa pagar os boletos no final do mês? o consignado é a solução, se você é servidor público, basta entrar em contato com um de nossos consultores clicando no link a seguir.