GOLPE DO FALSO FUNCIONÁRIO DO BANCO
Normalmente, o golpe do falso funcionário do banco
ocorre via contato telefônico.
A pessoa criminosa liga para o telefone da vítima se
dizendo colaborador de determinada instituição bancária.
Na maioria das vezes, a intenção é roubar informações
pessoais e dados bancários. Esse é normalmente o primeiro passo para golpes
ainda mais complexos.
Em outros casos, a vítima receberá um
e-mail ou mensagem solicitando a confirmação de alguns dados para liberar
limite extra, margem consignável ou outro benefício extremamente atrativo.
Ao aceitar o procedimento determinado, que inclui
informações em um sites, ou documento, seus dados pessoais e bancários são
roubados.
E a partir disso, os golpistas podem vender essas
informações, realizar fraudes, clonar cartão de crédito ou utilizar táticas
ainda mais elaboradas em contatos futuros.

VEJA ALGUMAS DICAS PARA NÃO CAIR NO GOLPE DO FALSO FUNCIONÁRIO DO BANCO:
- Não compartilhe, por nenhum meio físico ou offline, dados, informações, endereço, número de cartão, senha ou código de segurança;confira nos canais oficiais da instituição, site ou app qualquer comunicado recebido;
- Caso desconfie de um contato telefônico, desligue, aguarde um instante e ligue para o número presente nos canais oficiais;
- Desconfie de promessas, promoções ou ofertas imperdíveis recebidas por e-mail, mensagem ou ligações.